Ser ou não ser. Um sonhador.
Ter um objetivo na vida é algo para poucos.
Em meus 34 anos como cidadão terráqueo, vislumbrei muitos caminhos para chegar à concretização dos objetivos com os quais sonhei. As dificuldades sempre estiveram próximas, mas a persistência me faz imaginar, cotidianamente, como posso superá-las. Tal fator não é, necessariamente, fácil.
A imaginação precisa ser fértil e de uma concretude incrível, pois como engenheiro de sistemas de computação, tenho a necessidade pessoal de visualizar o começo, o meio e o fim de cada etapa a ser executada. Entretanto, o fim do todo nunca está ao meu alcance, pois a metamorfose é a chave para ter um projeto de longa duração, mesmo com grandes percalços pelo caminho.
Durante a vida, percebi que as pessoas tem medo de sonhar, pelo simples medo de, talvez, errar. Mas, eles se esquecem que a falha é uma virtude, pois demonstra a persistência e amplifica a capacidade de aprendizado. Na maioria dos casos, os erros não estão completamente ‘errados’, mas apenas precisam ser aprimorados e corrigidos, tal como um ponto-e-virgula ao final da execução de um programa de computador: [ if($i) true ] está certo, mas não irá funcionar, pois precisa do ; ao final [ if($i) true; ].
Não reprima os seus sentimentos, seja você mesmo, o potencial está dentro de você e ninguém pode impedi-lo de chegar lá. Cresça e apareça!
Com propriedade falo sobre este assunto, já que mantenho em atividade o Projeto Music Online desde 1.998, o qual apesar de estar passando por reformulações constantes, continua ativo e mais vivo do que nunca.
Participar do Programa de Empreendedorismo Founder Institute é outro objetivo em minha vida, mas é preciso estar pronto, estar apto, sentir-se seguro para oferecer o melhor ao seu próprio projeto e ao projeto de outros, pois o mais interessante neste caso, é trabalhar em conjunto e trocar experiências.